Inusitado: Rottweiler abandonado causa temor em moradores de Loteamento, em Santa Cruz do Capibaribe

Imagem enviada para o Blog do Bruno Muniz via Whatsapp
Na tarde desta quarta-feira (02), moradores do Loteamento Santa Tereza II procuraram a Redação do Blog do Bruno Muniz, para relatar a presença de um animal solto na localidade, a ideia inicialmente era acionar algum setor responsável para que o cão da raça Rottweiler fosse retirado das ruas, já que o mesmo estaria assustando alguns pedestres.

Apesar de ser um cão de uma raça conhecida por sua agressividade, o rottweiler não se mostrava perigoso. Aparentemente abandonado, o animal encontra-se fora do peso comum para um cachorro de sua raça, além de apresentar ferimentos em seu corpo, excepcionalmente nas patas dianteiras.

Solidários, após notarem que o cão seria aparentemente inofensivo e estava visivelmente faminto, populares providenciaram alimento para o mesmo. Até o final da tarde de hoje o mesmo ainda não havia sido recolhido do local.

Em uma breve patrulha pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe ainda é possível notar a presença de muitos animais abandonas, em sua grande maioria cães e gatos. Ainda não há uma iniciativa abrangente por parte do Poder Público em acolher e oferecer suporte para esta deficiência social. Hoje o município conta com apenas uma ONG que realiza o recolhimento nas ruas seguido de tratamento e inserção para adoção, mas, a ''Faça um Focinho Feliz'' sobrevive apenas de doações e trabalho voluntário, o que limita bastante a ação do grupo que já atende uma demanda superior à sua capacidade.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem