Curso do SESI em Santa Cruz do Capibaribe pode ser extinto por falta de verba

Foto: Paulo Pereira (P/ o Blog do Bruno Muniz)
Em contato com o Blog do Bruno Muniz na tarde desta quinta-feira (03), alunos do Curso SESI em Santa Cruz do Capibaribe trouxeram à tona uma nova baixa na educação do município. De acordo com a estudante Carolaine Barbosa (19 anos), ela que está finalizando o Ensino Médio na unidade Ivone Gonçalves, os alunos foram notificados esta semana que o curso está prestes a ter um fim, o motivo seria falta de subsídios financeiros.

O prazo forçado para o encerramento dos cursos de níveis Fundamental e Médio já seria na próxima semana, deixando alunos ainda em fase de conclusão ou até mesmo na metade dos períodos sem alternativas. Ainda segundo Carolaine, a coordenadoria do SESI na cidade teria informado aos alunos que o problema financeiro seria em virtude da crise econômica, além de também ter alegado que uma divida da gestão anterior estaria impossibilitando a continuação do programa.
''Se não resolver até amanhã (04), os professores estarão desempregados. Faz nove anos que tem esse curso, mas por falta de pagamento pode ser encerrado. A gente (os alunos) não podemos renovar nossas matriculas por conta dessa dívida'', contou a estudante.
Carolaine ainda explicou que uma reunião com Joselito Pedro, secretário de Educação estaria nos planos dos alunos, à ser marcada para acontecer ainda esta semana, e que nela seriam decididos alguns pontos, pelo fim ou pela continuação dos cursos.
''A duração do curso é de três anos e meio, fiz o Fundamental e terminaria no ano que vem o Ensino Médio. O curso tem ajudado muita gente, o SESI é a chance que muita gente tem de concluir os estudos, não podemos deixar isso acontecer (sic)'', desabafou a jovem.
Ainda na tarde desta quinta-feira o grupo de alunos foi até a Câmara Municipal do município, onde na oportunidade acontecia mais uma sessão plenária, o objetivo seria pressionar os vereadores para que os mesmos os ajudassem neste impasse.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem