| Fotos: Bruno Muniz |
Foi anunciado nesta sexta-feira (04), que os cursos de aceleração do Ensino Fundamental e Médio oferecidos pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realmente irão ter um fim, a interrupção anunciada pela administração municipal deverá ocorrer após a formação dos alunos que já estão matriculados e estudando na instituição Ivone Gonçalves.
Por meio da secretária de Articulação Política, Jéssyca Cavalcanti, ela que foi transmitir a notícia pessoalmente aos alunos, foi informado aos mesmos que realmente existe uma pendência financeira no contexto da medida adotada, fato este que estaria contribuindo diretamente para a não formação de novas turmas.
Segundo a secretária, em contrapartida à crise, a prefeitura se comprometeria desde já pela renovação das matriculas dos alunos que já estudam na unidade, só então, após a formação dos mesmos, se nada fosse acertado na parte financeira o curso seria retirado do cronograma educacional do município.
''Todos os alunos que estão matriculados aqui na escola (hoje), eles vão ter com tranquilidade a sua continuidade de ensino. A rematricula será dia 15 de janeiro, e o início das aulas em 15 de fevereiro. No quesito turmas novas, enquanto não se resolver as questões financeiras, não iremos abrir matriculas para alunos novatos. Por outro lado, teremos a garantia, tanto na Rede Municipal como na Rede Estadual, sem que o aluno tenha prejuízos, da matricula de continuidade de qualquer um'', explicou a secretária.
Um ponto ainda causador de reclamações por parte dos alunos, seria justamente os alunos que terminarão o Fundamental e desejariam continuar e finalizar o Ensino Médio, para estes casos, a secretária informou que não haverá essa possibilidade no momento, mas, se comprometeu a garantir matriculas para os alunos em outras escolas. Jéssyca ainda informou que até a metade do próximo ano o assunto será discutido com mais cautela, podendo haver um novo consenso e as matriculas serem reinstituídas.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.