Nem sinal de melhora


O grau de investimento do Brasil foi rebaixado, como em conta pessoal, quer dizer que o país está como mal pagador. Assim, pessoas que investem no Brasil e tomam como base essas avaliações, passaram a investir  menos.

Como numa vida pessoal, o país terá que pagar juros maiores para atrair investimentos, há uma saída maior de dólares para países melhores avaliados e com isso, o dólar aumenta ainda mais.

Com pouca sintonia no Congresso, o Governo envia suas contas de 2016 dizendo que serão negativas, isto mesmo, que vai ficar devendo no final do ano que vem. Em contrapartida, busca saídas para que isso não aconteça, está propondo aumento de imposto, e é bem provável que também venham cortes nos gastos públicos, que pode ter dentre eles redução ou extinção de benefícios sociais, bolsa, auxílio, subsídio, dentre outros.   

Isso reflete baixa habilidade na condução política e econômica, na política econômica não tem "jeitinho", ou é ou não é. Na política é mais abstrato, pode se conversar e mudar opiniões rapidamente, e é bom que haja conversa rápido e apresente-se soluções, pois mexeu na renda a coisa fica preta muito rápido.

| Rômulo Renan |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem