Guarda Municipal de Caruaru recebe treinamento para uso de arma não letal

Foto: Assessoria
Na última terça-feira (18), a Guarda Municipal de Caruaru recebeu o Curso de Operador de Tecnologia Não Letal. O Curso teve como objetivo instruir os agentes da corporação para o uso da Spark DSK 700, arma de impulsos elétricos impactantes.

A Spark é conhecida popularmente como ''arma de choque'', elemento este que muitas vezes se faz necessário o uso em situações extremas em que, não é necessário o uso de armas de fogo, mas a situação precisa ser apaziguada da maneira mais simples possível.

Sob o disparo de uma arma desta modalidade o individuo atingido (em caso de resistência) perde os movimentos normais de seu corpo, na maioria das vezes cai, neste momento pode então ser detido pelo efetivo em questão.

O equipamento estará em breve nas mãos dos guardas municipais de no município de Caruaru.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem