''Sempre com o objetivo de trazer os fatos políticos de forma clara e objetiva. Com as curtinhas podemos abordar, de uma só fez, os mais diversos temas, sobre a política local, do estado e do Brasil.''Contas I – Semana passada o ex-prefeito Toinho do Pará teve suas contas rejeitadas pela maioria dos vereadores. Toinho foi réu confesso, pois nem compareceu nem mandou seu advogado para participar da Sessão. Com esse resultado o grupo taboquinha, que já não tem muita opção para 2016, sofre mais uma baixa.
Contas II – Essa semana foi a vez do Prefeito Edson Vieira ter suas contas de 2013, votadas pela Câmara. Com a ausência de Fernando Aragão, Carlinhos, Galego de Morinha, Edson ainda contou com o voto favorável do oposicionista meio lá meio cá, Zé Elias. Como aqui não se perdoa um voto dessa natureza, os Taboquinhas já contabilizam um a menos em sua bancada.
Greve dos Professores: Governo de Pernambuco e Professores travam uma verdadeira batalha, cada um com seus argumentos e contestações. Governo diz que o estado não tem condições financeiras para conceder o reajuste previsto pelo Piso Nacional. Enquanto isso os professores lutam por seus direitos. Nesta guerra quem sai perdendo são os alunos. O que não dá pra entender como é que lutar por seus direitos é ilegal. Mas em se tratando de Brasil, onde o certo passa ser errado e quem está errado passa a ser certo.
Será que acabou o reinado de Uchoa? - Como já foi criticada aqui nesta coluna, a permanência do deputado Guilherme Uchoa à frente da Presidência da Assembléia Legislativa de Pernambuco, que mesmo com todos os questionamentos, teve o apoio do governador para comandar a ALEPE, pela quinta vez. Até parece que o estado não dispõe de políticos preparados para o cargo. Nada contra o deputado, só acho que essa perpetuação no poder é prejudicial ao nosso sistema democrático. Como diz o ditado “a justiça tarda mais não falha”,e esta semana o TJPE acatou uma ação da OAB/PE, e determinou que Uchoa deixasse o cargo. O deputado já acionou uma grande equipe de advogados para derrubar a decisão
Impeachment ou golpe? - Aécio e o PSDB voltam a defender o afastamento da Presidenta Dilma, aproveitando a prisão do ex-tesoureiro do PT. Com essa insistência acaba fortalecendo a imagem de “mau perdedor”. Aécio Neves se colocando como porta-voz do impeachment, mais do que qualquer outra coisa, ficará caracterizado o choro do derrotado. Ele anda inconformado. Perdeu o estado de Minas que era seu curral eleitoral. E para o nosso bem, perdeu a eleição para Dilma.


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.