Tragédia: Os fatos que marcaram o último dia de vida do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Reprodução do arquivo pessoal de Eduardo Campos.
Foto: Ricardo Nogueira / AFP























A manhã desta quarta-feira (13) certamente marcará a história de Pernambuco, e porque não dizer do Brasil como um todo, a família perde a base, os amigos perdem um companheiro e os admiradores perdem um político excepcional.

Eduardo Campos falece aos 49 noves anos, com uma imensa história construída na política de Pernambuco e de todo nordeste, e ao se lançar para a política nacional, um trágico acidente aeronáutico lhe tira a vida e o sonho de milhões de brasileiros que o apoiavam.

Um fim que não é esperado nem pelas mais pessimistas mentes, um fim com corpos irreconhecíveis.

Pernambuco hoje parou, sem entender, sem acreditar, sem aceitar...

Restos mortais são levados para o IML - Foto G1 SP





















Segundo informações de testemunhas, o jatinho particular de Eduardo Campos caiu de bico, o que descreve em si a gravidade em que ocorreu o acidente, alguns corpos foram desintegrados.

Em um total de sete dez vítimas, sendo oito ocupantes da aeronave, e dois moradores que estavam no local onde o avião caiu.

Possíveis causas da queda do avião:

Segundo as primeiras informações de especialistas, o piloto faria inicialmente um pouso forçado em decorrência de problemas que foram constatados no avião já nos ares, respectivamente o mesmo solicitou uma pista, e ao aproximar-se da mesma, desistiu da manobra (talvez pela impossibilidade de realiza-la), tentando assim reerguer a aeronave, sem exito, neste momento podem ter acontecido algumas eventualidades, a primeira sugere que pela virada brusca do avião uma das turbinas tenha se incendiado ocasionando a perda altitude e respectivamente a queda livre.

Algumas informações de testemunhas confirmam essa tese afirmando que a aeronave já estava incendiada ainda enquanto estava no ar.

Outra suposta causa, seria a de que um objeto (não se sabe o que exatamente) talvez um pássaro tenha atingido o jato do presidenciável Eduardo Campos, levando o mesmo a sofrer os problemas já expostos que ocasionaram a sua queda.

Lembrando aos leitores do Blog Santa-cruzense, que todas essas possibilidades não são ainda comprovadas, apenas o laudo feito na caixa preta (que já foi localizada) será suficiente para mostrar com clareza o que realmente aconteceu na manhã desta quarta-feira 13 de Agosto de 2014.


Uma coisa é certa, a democracia brasileira perde um grande político.

O agora governador de Pernambuco João Lyra Neto lamentou a perda do amigo e aliado;

"Durante oito anos à frente de Pernambuco ele fez o Estado voltar a crescer em função da sua força e da sua  liderança. Vou concluir o  mandato em 31 de dezembro de 2014 com a consciência de que cumprimos a nossa missão. Ele se comprometeu em construir um novo Estado de Pernambuco e é o que fizemos. Eduardo, descanse em paz."

Além de João, outras personalidades políticas do Brasil também falaram sobre o caso, Marina, sua companheira de chama, se emocionou ao falar do neto de Miguel Arraes, que falecia a exatos nove anos atrás, coincidentemente em um 13 de Agosto.




"Quero pedir a Deus que sustente a Renata, ao Zé, ao João, a Duda, ao Pedro, o pequenino Miguel e a todos os familiares dos companheiros de Eduardo Campos. Essa é sem sombra de dúvida uma tragédia que nos impõe luto e profunda tristeza, e sei que os brasileiros todos igualmente estão compartilhando com cada um de nós", disse Marina durante depoimento na Prefeitura de Santos.

Os demais presidenciáveis também demonstraram comoção com o fato, e ambos (Aécio e Dilma) suspenderam as movimentações de campanha.

Em nota Aécio externou; ''Meu Deus! Não consigo nem me levantar da cadeira. Tenho que respirar fundo! Estou sem voz!'' — quando informado sobre a queda do avião de Eduardo Campos.

Dilma também lamentou o falecimento de Campos;

"Todo o Brasil em luto pela morte de Eduardo Campos 1965-2014". Assim como Marina, Dilma se emocionou ao falar de Eduardo.

O corpo de Eduardo Campos será velado amanhã (14) no Palácio Campo das Princesas no Recife, e posteriormente sepultado ao lado do tumulo de seu Avô Miguel Arraes.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem