Associação das Mulheres Criadoras de Galinha é criada em Santa Cruz do Capibaribe.

Imagem: Lenildo Araújo



















As nove horas da manhã deste domingo, na Casa da Criança em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu uma assembleia com as produtoras rurais criadoras de galinha, contou com a participação da Irmã Teresa (Pastoral Rural); Paulo André (Presidente do COBH Capibaribe); Lenildo Araújo (Secretaria Municipal de Agricultura); Israel Moura (presidente da associação dos Produtores do Sítio Magana); Milton (presidente da associação dos Produtores do Sítio Carrapicho); Lite (representando o STR) além de outros representantes das comunidades de Luis Lino; Cacimba de Baixo e Quixabeira. Na ocasião apresentou-se uma minuta de estatuto que foi lido e aprovado por todos os presentes, também foi apresentada uma chapa para compor a Associação das Mulheres Produtoras de Galinha que, na mesma ocasião foi eleita por aclamação de todos os presentes com a seguinte composição:

Presidenta – Fabiana Alice da silva (Sítio Magana)

Vice-Presidenta – Josilma Galdino Siqueira (Sítio Carrapicho Novo)

Primeira Tesoureira – Gisele Joseilda de Araújo (Sítio Cacimba de Baixo)

Segunda Tesoureira – Maria José de Melo (Assentamento Luis Lino)

Primeira Secretária – Tânia Clarissa Albuquerque Dias da Silva (Fazenda Fieza)

Segunda Secretária – Macicleide Lagos da Silva (Sítio Cacimba de Baixo)

Primeira Conselheira Fiscal – Maria Solange Ramos Gonçalves (Sítio Cacimba de Baixo)

Segunda Conselheira Fiscal – Damiana Siqueira de Assunção (Sítio Carrapicho)

Terceira conselheira Fiscal – Josilda Araújo Costa de Assis (Sítio Quixabeira)

Suplentes de Conselho Fiscal – Ajosiene Maria Ramos de Lima (Sítio Pindurão)

Kátia Marluce da Silva (Sítio Cacimba de Baixo)

Camila Gonçalves da Silva (Sítio Quixabeira)

A Assembléia decidiu também que a contribuição mensal para cada associada será de R$ 5,00 (cinco reais), também foi cobrado a organização de um seminário sobre ração alternativa para galinhas, ficou marcado duas oficinas com datas a ser definidas para produção de feno que será utilizado como ração para galinhas.
Após o almoço todos se dirigiram as suas comunidades confiantes com mais um importante passo dado em favor da agricultura familiar.

Com informações do Blog Agricultura SCC.




 - Fonte: Blog do Pablo Ricardo.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem