.

Governadores de Pernambuco e Paraíba assinam ordem que viabilizará construção da Adutora do Alto Capibaribe

Evento de assinatura aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta sexta-feira (12), os governadores de Pernambuco e da Paraíba estiveram em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Escola de Referência Luiz Alves da Silva, onde na ocasião participaram do cerimonial de assinatura de uma ordem que viabilizará a licitação com respectiva construção da Adutora do Alto Capibaribe.

A obra em questão trará água do Rio São Francisco, pela transposição da Paraíba, para o Agreste de Pernambuco, beneficiando vários municípios. Durante o evento, várias personalidades políticas da toda região estiveram presentes. O encontro foi composto por discursos e abordagens sobre o tema. Na oportunidade a própria quadra poliesportiva da referida escola foi oficialmente inaugurada.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Além de secretários e representantes de entidades envolvidas, a exemplo de Roberto Tavares, presidente da Compesa, deputados também se pronunciaram e destacaram a importância da obra que deve beneficiar mais de 200 mil pessoas em várias regiões, agregando ainda o município de Barra de São Miguel, Paraíba.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O deputado Diogo Moraes (PSB), um dos que utilizou da palavra, ressaltou a importância da obra e aproveitou da ocasião para atribuir as ações para o governador Paulo Câmara (PSB). Diogo também evidenciou a participação de Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O governador Ricardo foi um dos que frisou o processo de desenvolvimento econômico que as águas podem acarretar. Para o mesmo, esse investimento de ambos os estados resultará em considerável crescimento comercial das regiões abrangidas.

Coutinho também elencou pontos que levam o tema a ser um dos mais importantes da atualidade. Para o governador paraibano, uma das grandes necessidades das populações hoje é a água, e nada mais viável do que focar mais trabalho nesse segmento.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O governador Paulo Câmara (PSB) trouxe um discurso embasado principalmente na obra e em seu desenvolvimento, pontuando que no próximo ano a região já deve estar desfrutando do projeto que hoje está orçado na casa dos R$ 82 milhões.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Ainda segundo Câmara, a participação da classe política da região também foi de suma importância para a assinatura da ordem. A expectativa agora é conhecer a empresa que deverá assumir os trabalhos previstos para durarem 15 meses.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso