Deputados realizam seminário e evidenciam problemas do Governo de Pernambuco

Evento aconteceu na noite de quarta-feira (12/04) em Santa Cruz do Capibaribe
Plenário ficou completamente lotado – Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Na noite de quarta-feira (12) aconteceu na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma edição do ‘Pernambuco de Verdade’, evento promovido pela Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O seminário acontece como um contraponto as visitas do governador Paulo Câmara (PSB) que esteve no município no último sábado (07).

A abertura do evento aconteceu por voltas das 20h, quando o deputado federal Sílvio Costa Filho (PRB) comentou sobre as visitas que foram feitas a obras e prédios público local que tem contribuição do Estado.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
O deputado se mostrou preocupado com a ‘terceirização’ do atendimento da UPA, tendo em vista que a unidade hospitalar estaria fazendo o trabalho de nível de uma UPA estadual.
“Observamos que a prefeitura tem procurado fazer o seu trabalho, porém está sobrecarregada e o Estado não tem dado nenhuma assistência. Está jogando toda a responsabilidade para a Prefeitura e percebemos que seis municípios têm enviado seus pacientes para serem atendidos lá, isso deixa o trabalho de lá prejudicado”, afirmou.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Para Sílvio Costa Filho, a solução seria a construção de um hospital microrregional em Santa Cruz. Ainda no tocante a saúde pública, o deputado se mostrou preocupado com a falta de medicamentos na Farmácia do LAFEPE.
“O que nós defendemos é que seja construído um hospital microrregional aqui, pois desafogaria a UPA municipal e o HRA em Caruaru. Sendo que atenderia todas as cidades dessa região passariam a ter atendimentos aqui em Santa Cruz”, disse.
“A farmácia do LAFEPE nos chamou atenção porque não tem medicamento e nem insumos básicos. Ouvimos relatos de que o Dipirona faltou há mais de um ano, então isso mostra o descaso e a falta de compromisso do Governo com o município”, elencou.
Sílvio Costa Filho ainda comentou sobre os problemas de abastecimento de água no município, tendo em vista que durante a passagem dos deputados, eles estiveram na Compesa conversando com o gerente regional da empresa, Bruno Adelino, onde foi apresentado um quadro total do sistema de abastecimento local.
“A cidade está sendo penalizada. A Compesa nos informou que só tem abastecimento de água apenas em dois dias de cada mês. Deixando a população 28 dias sem receber água nas suas residências. Então isso nos preocupa e o pior...é que essa água que é liberada apenas dois dias, só chega para 30% da cidade, deixando 70% dependendo de carros-pipas ou outras alternativas. Esse sim é o Pernambuco de Verdades”, finalizou.
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Durante o evento, foi oportunizado a palavra para que membros que representem a sociedade Santa-Cruzense pudessem falar e expôr as suas insatisfações. Nessa  parte falaram vereadores, sociedade e ex-políticos que estavam presente no local.

“Quero que os ‘cuspidores’ de microfone me apresentem os avanços na saúde”, questiona Lucas Evangelista
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Fazendo o uso da palavra o popular Lucas Evangelista, que faz parte do Conselho Municipal de Saúde, questionou diretamente alguns órgãos de imprensa e comunicadores locais, para que apresentassem os avanços da saúde, já que segundo Lucas, muitos ficam elogiando a gestão nas rádios locais.
“Trabalho na Saúde como membro do Conselho Municipal de Saúde, e gostaria de dizer para os assopradores de microfone que tem aqui, para me apresentarem quais os avanços que aconteceram na saúde local?”, questionou.
Ainda em sua fala, o popular cobrou mais atenção dos deputados estaduais sobre a PE-160 que liga o trecho do distrito de Poço Fundo a Jataúba, além de buscar informações sobre a possibilidade de limpeza do Açude de Poço Fundo. 


“O povo não está esquecido daquela 'carinha' bonita de Paulo Câmara quando ele fechou o Moda Center”, dispara Carlinhos da Cohab
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) afirmou em seu discurso no Pernambuco de Verdade que os deputados deveriam anotar todas as demandas da população e relembrou episódios que ocorreram com o governador Paulo Câmara em Santa Cruz do Capibaribe.
“Quero dizer a vocês que anotem a demanda desse povo, e que levem ao governador, a primeira coisa que digam a ele, é que o povo não está esquecido daquela carinha bonita quando ele fechou o Moda Center Santa Cruz”, frisou.
Carlinhos da Cohab ainda defendeu que os parlamentares devem cobrar ações do Governo e criticou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que tem representatividade e acesso ao Governo estadual.
“O deputado estadual disse que a oposição daria a viagem perdida aqui porque estava tudo bem!, Preste atenção deputado e diga ao governador que as motos da polícia está sucateadas”, cutucou.
Ernesto Maia critica ordem de serviço de Esgotamento Sanitário e insegurança local
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
O vereador Ernesto Maia (PT) esteve no seminário e comentou sobre a assinatura da ordem de serviço do Esgotamento Sanitário em Santa Cruz do Capibaribe. Ernesto relembrou que essa obra já havia sido assinada duas vezes somente na gestão de Eduardo Campos.
“Santa Cruz do Capibaribe no último sábado recebeu o governador Paulo Câmara, onde anunciou um montante de recursos para o Esgotamento Sanitário, que só na gestão de Eduardo Campos essa obra foi assinada duas vezes, inclusive com Paulo Câmara sendo o secretário de Finanças do Governo Campos”, relembrou.
“Ninguém aguenta mais a violência em Santa Cruz” disparo o presidente do PT local

Finalizando o seu discurso, o vereador Ernesto Maia ainda relembrou fatos da insegurança local e citou que a população não aguenta mais ser roubada constantemente.
“A violência faz com que hoje ninguém ande com celular no bolso ou com moto. Todos os deputados aqui têm as suas microrregiões, e todos sabem da problemática nesse quesito. Infelizmente Paulo Câmara não permite que as pessoas fiquem conversando nas calçadas”, citou. 
“Covarde, mau-caráter e cabra safado esse secretário”, dispara Álvaro Porto contra Secretário de Transportes Sebastião Oliveira
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
Durante a realização do seminário oposicionista, o deputado estadual interrompeu as discussões para direcionar uma crítica ao secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, que havia divulgado uma nota criticando a bancada de oposição da ALEPE.

O deputado foi duro em suas palavras e chamou o secretário de ‘mau-caráter’, ‘ladrão’ e ‘bandido’.
“Esse secretário de Transportes mandou uma nota aos meios de comunicação onde critica a nossa bancada. Quero dizer que covarde, mau-caráter e cabra safado é esse secretário. Aonde ele quiser discutir comigo, nós vamos discutir a história de Pernambuco, porque o que temos conhecimento é que ele é mau-caráter, bandido e ladrão”, desabafou o deputado, que encerrou seu discurso seguido de aplausos da plateia.
Após as falas do deputado, Sílvio Costa Filho reiterou o respeito que tem pelo secretário, e repudiou as críticas do secretário.
“Nossa bancada sempre vem discutindo por todo o Estado com respeito e dignidade. Estivemos no Sertão do Pajeú e toda a imprensa acompanhou que mantivemos o respeito. Peço mais consideração pelo secretário e respeito é bom e todos nós adoramos isso”, finalizou.
Fernando Aragão encerrou ‘Pernambuco de Verdade’ e deu tom para próximas eleições
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Em seu discurso, e encerrando o Pernambuco de Verdade, o ex-vereador Fernando Aragão (PTB) teceu críticas ao governador e a gestão municipal. Para Fernando, o evento de Paulo Câmara foi apenas uma ‘enrolação’ para com o povo de Santa Cruz do Capibaribe.
“Estamos aqui com os deputados para mostrar que esse é o Pernambuco de verdade. Aqui não tem mentiras e nem enrolação, muito menos promessas que a população está cansada de ouvir. Tudo que foi prometido por esse governador não será realizado em nosso município”, frisou.
Ainda criticando a presença do governador no último sábado no município, o ex-vereador citou que o problema da insegurança e do abastecimento de água deveria ser encarado com a verdade para o povo.
“Na campanha passada, o secretário de Saúde daqui disse que a partir de janeiro, Santa Cruz iria ganhar um hospital regional, e eu pergunto, cadê esse hospital? Tenha coragem de vir aqui no Pernambuco de Verdade, secretário e diga que é um mentiroso. É preciso dizer a verdade à população, o governador vem ao município e quando me deparei com a segurança naquele sábado, eu disse a mim mesmo: Graças a Deus que agora a minha cidade está segura, aí o engraçado é que quando Paulo Câmara deu as costas à cidade, mataram logo duas pessoas”, criticou o vereador.
“Falam nessa adutora do Pirangi, e até música fizeram e eu me pergunto, onde é que está chegando essa água tão prometida? Dizem que essa água vai resolver o problema da cidade, resolver o que se não tem uma gota dessa água aqui", questionou Fernando.
“Tenha coragem de vir a pé igual Miguel Arraes fazia, governador” desafia Fernando

Fernando Aragão, que sempre demostrou apreço ao ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, desafiou o atual gestor Paulo Câmara, a vir ao município caminhando segurança, igual o antigo gestor.
“É preciso ter coragem de falar a verdade. Cadê que o governador tem coragem de vir a cidade caminhando igual fazia Miguel Arraes, que andava sozinho pelas ruas dessa cidade”, afirmou.
“Me honro muito de ter ido as ruas com as mãos limpas”, relembra a disputa de 2016
“Quero parabenizar a bancada de oposição pela coragem que tem de fazer esses movimentos em todas as cidades. O vereador, o deputado estadual e o senador, só pode levar as nossas reivindicações ao Executivo. Me honro muito de ser político e de ter ido para as ruas com as mãos limpas, político sério que fui para as ruas levantados as mãos e mostrando que sou ficha limpa”, finalizou.
“É mais quatro de ruindade, de roubo e de desrespeito ao povo”, dispara Fernando Aragão contra a gestão de Edson Vieira
Foto: Eliton Araújo (Agreg Imagem)
O vereador também direcionou críticas à gestão municipal e afirmou que estará pronto para novos embates eleitorais, dando o tom para possíveis próximas disputas.

“Os adversários ganharam as eleições aqui em Santa Cruz do Capibaribe e simplesmente se voltam hoje a gozar do nossos simpatizantes dizendo que aguentem que 'é mais quatro', é mesmo será mais quatro anos de ruindade de roubo e desrespeito ao povo de Santa Cruz do Capibaribe, mas nós vamos continuar na luta, tenho 30 anos de vida pública e se for necessário passarei mais 10 anos, porque sei que um dia a gente vai mostrar como se governa uma cidade com as mãos limpas, voltadas para o povo e pode ter certeza que pode contar com o ‘velho’ aqui para brigar, eu já briguei muito pelo povo e tô doido para brigar novamente”, afirmou Fernando que foi saudado pela população presente.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem