Renato Cariani se pronuncia após novo pedido de condenação do Ministério Público


O empresário e influenciador fitness Renato Cariani se pronunciou nas redes sociais após a divulgação de informações sobre o pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para que ele seja condenado por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Em vídeo, publicado nesta quarta-feira (28), ele afirmou que o caso está relacionado a uma investigação iniciada em 2023 e declarou que pretende comprovar sua inocência na Justiça.

Segundo Cariani, a empresa da qual é sócio foi vítima de uma quadrilha que teria desviado produtos químicos. Ele afirmou que, por ser proprietário do negócio, tanto ele quanto sua sócia precisam responder judicialmente pelas operações da empresa.

“Em 2023, a minha empresa foi vítima de uma quadrilha que acabou desviando produtos químicos”, declarou o influenciador, acrescentando que ainda não sabe ao certo quais eram as finalidades do material desviado.

Ao comentar a atuação do Ministério Público, Cariani afirmou que a denúncia faz parte do andamento do processo e que caberá à Justiça analisar as acusações e à defesa apresentar os argumentos para contestá-las.

“O Ministério Público fez o papel dele, que é denunciar. Então, ele denunciou a mim e outras pessoas, e aí cabe à Justiça, ao meu advogado, provar, como nós vamos provar, que nós fomos vítimas”, afirmou.

Ministério Público pede condenação

Conforme informações divulgadas pela imprensa, o MP-SP pediu à Justiça a condenação de Cariani pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico de matérias-primas destinadas à fabricação de entorpecentes e lavagem de dinheiro. O pedido também envolve outros empresários apontados pela acusação como participantes do suposto esquema.

A investigação teve origem em apurações sobre o desvio de produtos químicos que teriam sido destinados à produção de drogas, como cocaína e crack. Segundo a acusação, operações comerciais simuladas e documentos fiscais fraudulentos teriam sido utilizados para encobrir a movimentação dos insumos.

O pedido de condenação representa a posição do Ministério Público no processo e ainda depende de decisão judicial. Cariani responde ao caso em liberdade e nega envolvimento nas irregularidades apontadas.

Influenciador afirma que assunto não é novo

No pronunciamento, Cariani também questionou a repercussão recente do caso e afirmou que as informações divulgadas não representam um novo processo.

“Não é notícia nova, não. É a mesma coisa de sempre, só que pós-eleição”, declarou.

O empresário não apresentou, no vídeo transcrito, novos elementos documentais sobre as acusações, mas reiterou que pretende contestar a versão apresentada pelo Ministério Público por meio de sua defesa.

O caso segue sob análise da Justiça, que deverá avaliar os argumentos da acusação e da defesa antes de decidir sobre a responsabilidade dos envolvidos.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem