Cleitinho defende fim da escala 6x1 e relembra o pai em relato emocionante




O governador eleito de Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (Republicanos), afirmou que pretende votar a favor do fim da escala de trabalho 6x1 enquanto ainda exerce o mandato de senador, antes de assumir o comando do governo estadual.

Ao justificar seu posicionamento, Cleitinho relembrou o período em que trabalhava no comércio com a família e relatou que o pai tinha poucas oportunidades de descanso por causa da rotina profissional.

“Quando eu era do varejo e trabalhava com a minha família, a gente trabalhava de segunda a segunda, 7x7. Muito do que eu defendo é porque eu não vi meu pai poder ter um descanso”, declarou.

Em seguida, o senador contou que o pai costumava abrir mão de viagens e momentos de lazer com a família para continuar trabalhando.

Cleitinho perdeu o pai, que enfrentava um câncer na bexiga, em abril de 2024. Emocionado, ele afirmou que conseguiu melhorar sua condição financeira e pretendia proporcionar mais descanso ao pai, mas não teve tempo de realizar esse desejo como gostaria.

“Tive oportunidade de ter um salário melhor e dar um descanso para o meu pai. E a hora que eu fui dar o descanso do meu pai, meu pai morreu”, disse.

Mesmo sendo integrante da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cleitinho afirmou que pretende apoiar a proposta de mudança na jornada de trabalho, pauta defendida pelo governo federal.

A escala 6x1 prevê seis dias consecutivos de trabalho para um dia de descanso. O debate sobre sua extinção envolve questões como qualidade de vida dos trabalhadores, jornada semanal e possíveis impactos para empregadores e diferentes setores da economia.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem