Desabamento de muro deixa dois feridos em Camaragibe após fortes chuvas

Foto: Divulgação/Redes Sociais

As fortes chuvas que atingiram o Grande Recife provocaram o desabamento de um muro no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, na noite da quinta-feira (23). O incidente deixou duas pessoas feridas e mobilizou equipes da Defesa Civil do município.

De acordo com a Secretaria de Proteção e Defesa Civil, o muro caiu sobre uma residência localizada na Rua Três Marias, onde estavam seis pessoas no momento da ocorrência. Mãe e filho ficaram feridos após serem atingidos pelos destroços.

Beijamim José da Mata, de 19 anos, sofreu impacto de tijolos na região da coluna. Já Mauricélia Severina da Mata, de 45 anos, foi atingida por uma placa de cimento nas costas e também apresentou lesão na cabeça. Ambos receberam atendimento inicial no Hospital Municipal Dr. Aristeu Chaves e, posteriormente, foram encaminhados para a UPA de São Lourenço da Mata, onde passaram por exames de imagem.

A residência atingida foi interditada pela Defesa Civil, e os demais integrantes da família foram acolhidos e encaminhados para casas de parentes.

Segundo a prefeitura, equipes seguem monitorando áreas de risco em Camaragibe. A orientação é que moradores acionem o órgão em caso de novas ocorrências relacionadas às chuvas. O serviço funciona em regime de prontidão e pode ser acionado pelo telefone (81) 9 9945-3015.

A Defesa Civil também recomenda que, em caso de intensificação das chuvas, moradores de áreas de risco procurem abrigo em locais seguros, como casas de familiares ou amigos. Já aqueles que vivem em regiões sem risco devem evitar deslocamentos desnecessários. Outra orientação é não tentar atravessar vias alagadas, devido ao risco de acidentes.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem