
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Mais de 100 pessoas procuraram atendimento médico em Pombal após consumo em mesmo estabelecimento, que foi interditado
Uma mulher morreu na manhã desta terça-feira (17) na cidade de Pombal, com sintomas compatíveis com intoxicação alimentar. O caso ocorre após um surto que levou mais de uma centena de pessoas a procurarem atendimento médico no município nos últimos dias.
De acordo com informações do Hospital Regional Senador Rui Carneiro, foram registrados 74 atendimentos relacionados a sintomas como diarreia, vômitos e dor abdominal entre os dias 15 e 16 de março. Outros pacientes também buscaram assistência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), totalizando 113 pessoas atendidas.
A vítima foi identificada como Rayssa Maritein Bezerra e Silva, de 44 anos. Ela deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (16) e apresentou rápida evolução clínica, sendo encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. A morte foi confirmada às 8h59 desta terça-feira.
Segundo informações, Rayssa havia estado na pizzaria La Favoritta na noite do domingo (15), onde consumiu uma pizza. O estabelecimento é apontado como local comum frequentado pelos pacientes que apresentaram os sintomas.
A pizzaria foi inspecionada pela Vigilância Sanitária municipal e pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba, sendo posteriormente interditada. De acordo com o órgão estadual, foram identificadas irregularidades no armazenamento de alimentos, além da presença de insetos no local.
A secretária municipal de Saúde, Luciana Melo, informou que amostras foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba para análise.
Até o momento, a defesa do estabelecimento não se manifestou. O caso segue sendo investigado pelas autoridades sanitárias para esclarecer as causas do surto.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.