![]() |
| Foto: Divulgação |
Venezuelanos que residem no estado da Flórida comemoraram, neste sábado, 3 de janeiro, a invasão dos Estados Unidos à Venezuela. Um vídeo que circula nas redes sociais registra dezenas de imigrantes vibrando com o que seria uma ação militar e aguardando “boas notícias” após a alegada intervenção norte-americana.
As imagens mostram o grupo reunido em local público, celebrando e reagindo com entusiasmo aos ataques mencionados no registro audiovisual. No conteúdo, os participantes expressam esperança de que a situação política da Venezuela sofra mudanças após a intromissão atribuída ao então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na condução do país vizinho.
O vídeo ganhou rápida repercussão nas plataformas digitais, sendo compartilhado em perfis ligados à comunidade venezuelana no exterior. As manifestações registradas refletem o sentimento de parte dos imigrantes diante do cenário político enfrentado pela Venezuela.
No material divulgado, também são feitas referências diretas ao governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro, alvo de críticas recorrentes por opositores que vivem fora do país.
Até o momento, o vídeo não traz informações oficiais que confirmem a ocorrência de uma invasão ou ataques militares. O conteúdo segue sendo analisado e debatido nas redes sociais, onde diferentes interpretações sobre os acontecimentos têm sido apresentadas.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.