Quatro pessoas são presas por fraude em concurso de guarda civil e agente de trânsito em Paulista

Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante quatro pessoas, sendo uma delas funcionária pública, por tentativa de fraude no concurso para guarda civil e agente de trânsito do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As prisões ocorreram no domingo (11), dia da prova objetiva.

 De acordo com o delegado Júlio César, da Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, uma operação foi deflagrada na última quarta-feira (7) após denúncias. Três homens foram presos em flagrante em cidades da RMR (Abreu e Lima e Igarassu) durante a aplicação do certame, e um quarto suspeito foi detido posteriormente.

Os investigados possuíam vínculo associativo e histórico em fraudes de concursos. Com eles, foram apreendidos dispositivos eletrônicos sofisticados: um simulava um cartão bancário preso ao peito e conectado via Bluetooth a um ponto eletrônico; outro portava uma espécie de smartwatch sem pulseiras, capaz de captar sinais externos, tirar fotos e gravar vídeos.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa e fraude em concurso público. Um deles, por ser servidor público, teve a pena majorada em um terço. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos nem o órgão onde o funcionário preso atua.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem