Patrulha Ambiental prende homem por maus-tratos a animais no Centro de Santa Cruz do Capibaribe


Uma operação da Patrulha Ambiental resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de maus-tratos a animais no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Os agentes encontraram três cachorros acorrentados perto de esgoto a céu aberto, com água suja para beber, e um papagaio sem registro ambiental.

A situação foi considerada crítica pela equipe. Os cães estavam confinados em correntes, expostos a condições insalubres. O papagaio, uma ave silvestre, era mantido em cativeiro sem a autorização obrigatória, o que também configura crime ambiental. O proprietário alegou que criava e alimentava os animais, mas os agentes refutaram a justificativa, apontando que as condições de higiene e confinamento caracterizavam maus-tratos.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais. Os animais serão encaminhados para avaliação veterinária. Os cachorros devem receber abrigo adequado, e o papagaio, por ser silvestre, poderá ser solto ou destinado a um centro de reabilitação autorizado.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem