![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) concluiu que houve crime de omissão de socorro por parte de Thayane Smith durante um incidente ocorrido no Pico Paraná na virada do Ano Novo. Segundo o órgão, Thayane deixou o amigo, Roberto Faria Thomaz, para trás na trilha após ele passar mal e se perder.
Em sua manifestação, o MP-PR afirmou que “mesmo após a constatação da situação de vulnerabilidade da vítima e dos riscos que ele corria, Thayane permaneceu sem a intenção de auxiliar nas buscas, demonstrando 'interesse apenas em seu próprio bem-estar físico'”.
A omissão de socorro, crime tipificado no artigo 135 do Código Penal, configura-se quando alguém deixa de prestar assistência ou de pedir socorro a outra pessoa em situação de grave e iminente perigo.
Roberto desapareceu no dia 1º de janeiro e foi localizado cinco dias depois pelas equipes de resgate.
A Promotoria de Justiça encaminhou a decisão ao Juizado Especial Criminal, propondo que Thayane pague uma indenização de R$ 4.863 a Roberto e de R$ 8.105 ao Corpo de Bombeiros de Campina Grande do Sul (PR), que conduziu as buscas. Além disso, foi sugerido o cumprimento de serviço social como parte da transação penal.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.