![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Uma gravação registrada durante a confusão ocorrida nesta terça-feira (8) na Câmara dos Deputados mostra o momento em que Glauber Braga (PSol-RJ) é retirado à força da cadeira da presidência. O vídeo foi feito pelo deputado pastor Henrique Vieira, que acompanhava a movimentação no plenário.
No registro, Glauber afirma: “Que me arranquem da cadeira e me tirem em plenário”, pouco antes de a sessão ser interrompida. Após a recusa do parlamentar em deixar a Mesa Diretora, policiais legislativos determinaram que jornalistas e assessores se retirassem do local. A imprensa também saiu do ar durante a ação.
O episódio ocorre em meio ao processo de cassação de Braga, já aprovado pelo Conselho de Ética. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), pretende levar o caso ao plenário em um pacote que inclui ainda as cassações de Eduardo Bolsonaro (PL), que ultrapassou o limite de faltas ao permanecer nos Estados Unidos; de Alexandre Ramagem (PL), condenado por participação na tentativa de golpe; e de Carla Zambelli (PL), condenada no Brasil e atualmente presa na Itália.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.