 |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Policiais penais apreenderam oito celulares durante revista de visitantes no Presídio de Igarassu, neste sábado (6). Os aparelhos estavam escondidos em quentinhas levadas por uma visitante, que também transportava cinco displays de celular, quatro fontes de energia e cinco cabos USB.
Após a identificação do material ilícito, a mulher foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais. A direção da unidade também instaurou medidas administrativas internas relacionadas ao preso que receberia os itens.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE), o trabalho contínuo de fiscalização tem sido fundamental para evitar a entrada de equipamentos e substâncias proibidas no sistema prisional. Entre outubro e janeiro de 2025, quase 45 quilos de drogas foram barrados pelas equipes de segurança nas unidades do estado.
A operação reforça o monitoramento rigoroso realizado nas visitas e o uso de protocolos cada vez mais rígidos para coibir tentativas de burlar a segurança penitenciária.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.