Moda Center aprova orçamento para 2026 sem aumento na taxa condominial

Foto: Divulgação/Moda Center Santa Cruz
Durante a assembleia, foram apresentados e votados temas como a prestação de contas de setembro e outubro de 2025, o orçamento do próximo ano e campanhas para incentivar a adimplência e fidelizar clientes. O gerente financeiro José Mariano destacou que a estabilidade da taxa é resultado da efetivação de novas fontes de receita, como a locação de quiosques, o us
o das docas para logística, o aluguel de vagas para caminhões e a melhoria na recuperação de créditos.

Os condôminos aprovaram, por maioria de votos, todas as propostas em pauta. A prestação de contas dos meses de setembro e outubro recebeu 502 votos favoráveis, contra 362 contrários. O orçamento para 2026 foi aprovado com 543 votos a favor. As campanhas de estímulo à adimplência e de fidelização de clientes também foram aprovadas, com 592 e 564 votos favoráveis, respectivamente.

Principais Debates e Esclarecimentos:

A assembleia serviu para esclarecer dúvidas e tratar de demandas dos condôminos. Entre os principais pontos levantados estiveram:

A solicitação para que os valores das isenções condominiais recebidas por síndicos e tesoureiros sejam destacados nas próximas prestações de contas, compromisso assumido pela diretoria.

A publicação de editais de leilões judiciais de boxes e lojas no blog e nas colunas do Moda Center, que será realizada conforme informado pelo gerente financeiro.

A atualização do limite de consumo de energia, atualmente em 100 watts por box. O gerente geral George Pinto explicou que atender a essa demanda exigiria a construção de uma nova subestação, e um estudo de impacto financeiro será apresentado até fevereiro de 2026.

As instabilidades na internet gratuita, sobre as quais a equipe da BestNet esclareceu dificuldades técnicas, mas afirmou que melhorias com equipamentos mais potentes estão em curso.

Quedas pontuais de energia, que, segundo George Pinto, são procedimentos preventivos para evitar um desligamento geral pela concessionária. Ele citou medidas já tomadas, como o aluguel de um gerador nesta alta temporada e a compra de novos geradores.

Andamento de Obras e Projetos:

O gerente geral apresentou os projetos finalizados para a construção de oito novas lojas no Setor Amarelo, cujos orçamentos serão discutidos em futuras assembleias. Além disso, informou que o projeto de prevenção e combate a incêndios, um investimento superior a R$ 2 milhões, deve ser totalmente concluído até o próximo dia 22 de dezembro, contemplando hidrantes, centrais de alarme e extintores.

Posicionamento da Administração:

Ao final, o síndico Tales Nery classificou a assembleia como "muito positiva" e reforçou a confiança dos condôminos na gestão. "Agradeço a participação e o empenho de todos e reforço que a nossa diretoria seguirá trabalhando com responsabilidade para que tenhamos um 2026 ainda melhor", afirmou. Nery ressaltou ainda que a Assembleia Geral é um instrumento fundamental para garantir transparência e um planejamento financeiro responsável no centro de compras.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem