![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), foi alvo de vaias durante a inauguração de uma barragem em Cupira, nesta terça-feira (03). O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e reuniu diversas autoridades, entre elas o prefeito do Recife, João Campos (PSB), que foi bastante aplaudido pelo público.
As manifestações contrárias começaram quando Raquel Lyra iniciou sua fala. Em resposta às vaias, a gestora afirmou:
“Não é fácil vir aqui. Se eu fosse homem, eu não estava sendo vaiada. Isso não me para. Isso me traz mais forças para fazer mais.”
A governadora foi a única autoridade a iniciar o discurso ao lado do presidente, gesto que contribuiu para reduzir a intensidade das vaias ao longo da fala.
Raquel Lyra destacou, ainda, que o foco da gestão deve permanecer nas ações administrativas, e não na disputa eleitoral:
“Não estamos aqui tratando das próximas eleições. Estamos cuidando das próximas gerações. Eu, como governadora de Pernambuco, tenho o compromisso de não desviar o foco um segundo sequer. Quando a gente perde o foco, perde o prumo, e eu não fui eleita para estar em cima do palanque, mas para governar.”
Ao longo do discurso, a governadora defendeu um clima de união no estado e disse que o processo político “se decide na urna”:
“A primeira mulher governadora de Pernambuco, que vocês elegeram para fazer diferente e fazer a diferença, não governa de costas para o estado e de frente para o mar. Ela sai do gabinete todo dia.”
Raquel Lyra encerrou reforçando que Pernambuco deve estar acima das disputas partidárias:
“Agora é tempo de governar e cuidar. Eu não quero saber de vermelho, branco, roxo, amarelo. Eu quero saber de uma bandeira só.”
A cerimônia marcou um importante ato do calendário de obras hídricas no agreste, mas também evidenciou o ambiente político sensível que antecede o pleito estadual de 2026.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.