![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Uma recém-nascida foi localizada abandonada em uma área de mata no distrito de Boa Esperança, no Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (26). O resgate ocorreu após moradores ouvirem o choro da criança e acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A bebê, ainda com o cordão umbilical e coberta de terra, foi encontrada por populares que prestaram os primeiros cuidados e buscaram ajuda imediatamente. De acordo com Maria Aparecida Gonçalves, técnica de enfermagem do Samu responsável pelo atendimento, a menina pesava cerca de 3,2 kg e apresentava sinais de cansaço, embora estivesse ativa durante o resgate.
“Ela estava suja de terra e ainda com o cordão umbilical”, relatou a profissional ao descrever o estado da criança no momento em que foi encontrada.
Após os primeiros atendimentos, a recém-nascida foi encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação médica detalhada. Moradores da região afirmam que não há informações sobre quem teria abandonado a bebê.
O caso foi comunicado às autoridades, que devem iniciar investigação para identificar os responsáveis pelo abandono.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.