![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Um incêndio atingiu o Hospital Dr. César Cals, no Centro de Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira (13), e provocou a retirada emergencial de pacientes da unidade.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), ninguém ficou ferido. As chamas foram controladas em cerca de meia hora pelo Corpo de Bombeiros, acionado às 10h50. O fogo foi contido por volta das 11h15.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o tumulto causado pelo incêndio, com profissionais e familiares ajudando na remoção de pacientes, inclusive bebês. Até o fim da manhã, 15 pessoas haviam sido transferidas para outras unidades de saúde, e outras 40 transferências estavam previstas para a ala de médio risco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o incêndio atingiu a subestação de energia do hospital, localizada na área externa.
“O fornecimento de energia e gás foi interrompido, permitindo que as equipes avançassem para o combate direto ao foco de incêndio. As equipes permanecem no local realizando o rescaldo e verificando possíveis pontos de reignição”, informou a pasta.
Em entrevista coletiva, a secretária estadual de Saúde, Tânia Mara Silva Coelho, explicou que o incêndio não ocorreu em áreas assistenciais e destacou que o foco foi totalmente controlado.
“O incêndio ocorreu na subestação de energia, nas docas, não dentro da área de atendimento. Estamos fazendo um plano de contingência por segurança e proteção dos pacientes. Não existe nenhuma vítima”, afirmou.
Ainda segundo Tânia Mara, o hospital passará por adequações elétricas antes da retomada completa das atividades.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.