![]() |
| Foto: Divulgação/Senado |
O Senado Federal mais que dobrou o valor gasto com o aluguel de veículos oficiais, ao firmar um novo contrato de R$ 796,5 mil por mês para o uso de 79 SUVs de luxo com teto solar e uma minivan adaptada para pessoa com deficiência. O contrato anterior custava R$ 377,8 mil mensais.
De acordo com informações da própria Casa, a opção por modelos maiores e mais robustos foi motivada por questões de segurança institucional. Em nota, o Senado afirmou que os SUVs “dificultam a visualização do interior e proporcionam maior capacidade de resposta em eventual necessidade de manobra evasiva”.
O novo contrato prevê o uso de veículos Chevrolet Equinox Activ Turbo 177cv 2025 ou Equinox RS Turbo 177cv 2025, além de uma minivan T8 da JAC Motors. O acordo anterior incluía Toyota Corolla, Nissan Sentra ou modelos similares, além de uma minivan Kia Carnival.
Embora o teto solar não constasse entre as exigências originais do edital, o item foi incluído no pacote final de fornecimento. O aumento expressivo nos custos ocorre em meio a debates sobre contenção de despesas públicas e austeridade orçamentária nos Três Poderes.
.jpg)
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.