![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O primeiro compromisso será diante de Senegal, no dia 15 de novembro (sábado), às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra). Três dias depois, em 18 de novembro, o Brasil encara a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).
As partidas fecham o ciclo de amistosos de 2025, que já incluiu confrontos contra Japão e Coreia do Sul. Na última terça-feira (14), a seleção sofreu derrota inédita para o Japão por 3 a 2, após ter goleado a Coreia do Sul por 5 a 0 quatro dias antes.
O coordenador executivo geral de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, destacou a importância dos duelos para o planejamento técnico da equipe:
“Dentro do nosso planejamento de enfrentar escolas diferentes de futebol, queríamos pegar duas seleções distintas do continente africano. Senegal é uma seleção tradicional, acabou de conquistar a vaga para a Copa do Mundo. Tem um futebol de muita força e habilidade. Já a Tunísia representa a escola da África Mediterrânea, com equipes mais leves e velozes. São duas seleções fortes e que exigirão bastante da nossa equipe.”
Os confrontos repetem o roteiro da preparação para a Copa de 2022, quando o Brasil empatou com Senegal (1 a 1) e goleou a Tunísia (5 a 1), ainda sob o comando de Tite.
O atual técnico da seleção, Carlo Ancelotti, deve manter a base das convocações recentes e planeja novos amistosos contra seleções europeias em março de 2026, já na fase final de preparação para o Mundial.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.