 |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (28) que o Brasil “pode fazer muito mais” para melhorar a situação econômica e social do país. Durante discurso, Lula declarou que pretende “ficar cada vez mais esquerdista e mais socialista”, ao reforçar a defesa de políticas voltadas à redução das desigualdades.
“Podemos melhorar muito a situação do país. A gente pode fazer muito mais coisa do que a gente está fazendo. Esse é o desafio. Cada vez eu tenho que fazer mais. Significa que cada vez mais vou ficar mais esquerdista, mais socialista, e vou ficar achando que a gente pode mais”, disse o presidente.
Lula também voltou a defender a redistribuição de renda como instrumento de fortalecimento econômico:
“Muito dinheiro na mão de poucos significa pobreza, miséria, prostituição, analfabetismo e desnutrição. Agora, pouco dinheiro na mão de muitos significa exatamente a riqueza que todos nós brigamos todo santo dia.”
Em tom emotivo, o presidente destacou ainda o papel de trabalhadores e voluntários anônimos no país:
“Eu sei o trabalho anônimo de gente que é desconhecida, mas que levanta de manhã a fim de ajudar alguém.”
As declarações foram dadas durante um evento com apoiadores, no qual Lula destacou a importância da solidariedade e da inclusão social como bases para o desenvolvimento nacional.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.