![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Um novo golpe tem preocupado comerciantes do Polo de Confecções de Pernambuco. Segundo relatos, criminosos estão utilizando comprovantes falsificados de transportadoras para tentar retirar mercadorias de excursões e empresas locais.
O empresário santacruzense Murillo Albuquerque fez um alerta nas redes sociais após uma tentativa de fraude quase resultar na entrega indevida de produtos. De acordo com ele, os golpistas apresentaram um comprovante de entrega aparentemente legítimo, muito semelhante ao emitido por empresas conhecidas no setor, como a Serpam (Simbal Turismo).
“Não basta ver se o Pix caiu na sua conta antes de entregar. Chegaram com um comprovante que, olhando rapidamente, parecia correto, mas havia erros de português e falhas de formatação que levantaram suspeitas”, relatou o empresário.
Murillo explicou que, ao verificar o QR Code do talão digital utilizado pela transportadora, foi possível confirmar que o documento era falso. Entre os erros encontrados estavam nomes de cidades escritos de forma incorreta e palavras grafadas erroneamente, como “for-me-cedor”.
A rápida identificação evitou que o golpe fosse concluído. “Cada camada de segurança é muito importante para as empresas. Hoje em dia, não basta ter mais atenção, é preciso utilizar sistemas que garantam a autenticidade das informações”, alertou.
O empresário reforçou ainda a importância de compartilhar alertas como esse para prevenir que outros comerciantes e transportadoras sejam vítimas. “Se você já sofreu algum golpe ou conhece alguém que já passou por isso, divulgue esse tipo de informação. Podemos evitar que mais pessoas caiam nesse tipo de fraude”, concluiu.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.