![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez duras declarações durante entrevista recente, na qual afirmou existir envolvimento de facções criminosas com a política cearense, citando nomes de políticos e partidos ligados à base do governo federal.
Ciro afirmou que o estado vive, segundo ele, uma “ditadura corrupta”, marcada pela interferência política em instituições como o Judiciário, o Ministério Público e a imprensa. O pedetista também mencionou casos de candidatos supostamente ligados ao Comando Vermelho (CV) e denunciou o que classificou como lavagem de dinheiro por meio de prefeituras e empresas locais.
Durante a entrevista, Ciro citou nominalmente políticos e municípios, como Santa Quitéria, Choró e Icó, mencionando episódios que, segundo ele, evidenciam o “entranhamento das facções criminosas com a política” no estado.
O ex-ministro apelou para que a imprensa nacional investigue os casos mencionados, destacando que faz as denúncias “para tirar o medo do coração do povo do Ceará”.
Até o momento, nenhum dos partidos ou autoridades citadas se manifestou oficialmente sobre as declarações.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.