Após repercussão negativa, Lula diz que fez “frase mal colocada” ao comentar sobre traficantes e usuários de drogas
0
![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado”, escreveu o presidente em uma rede social.
Na ocasião, Lula falava sobre o enfrentamento às drogas e declarou que seria “mais fácil combater os viciados” internamente, o que gerou ampla repercussão e críticas.
Ao se retratar, o presidente afirmou que “mais importante do que as palavras são as ações” adotadas por seu governo no combate ao crime. Ele citou como exemplo a Operação Carbono Oculto, que desarticulou um esquema bilionário de fraudes no setor de combustíveis ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, completou Lula.
A fala original do presidente havia sido feita em resposta a um questionamento sobre ações dos Estados Unidos contra o tráfico internacional e sobre uma comparação feita pelo ex-presidente Donald Trump entre cartéis latino-americanos e o Estado Islâmico.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.