Foto: Maria Bernardo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) rejeitou, em sessão realizada nesta segunda-feira (04), o pedido de cassação da chapa composta por Helinho Aragão e Flávio Pontes e que saiu vitoriosa nas eleições de 2024. O pedido de seu na ocasião pelas coligações adversárias no âmbito da limpeza de um espaço público que posteriormente teria sido utilizado para a realização de um ato de campanha da chapa que atualmente governa a cidade.
Em sessão, o Tribunal em questão rejeitou os recursos que foram apresentados após a Justiça Eleitoral rejeitar o pedido na época erguido pelo promotor Dr. Iron Miranda. Na ocasião, o pedido de abertura do processo foi derrubado por 7 votos a 0.
Sobre o julgamento
De acordo com os autos do processo, não houve comprovação de que o terreno tenha sido efetivamente utilizado para comício ou evento de campanha, sendo o ato político realizado em via pública. As testemunhas ouvidas também não foram unânimes quanto à data dos fatos, nem à existência de vínculo entre a ação da prefeitura e o evento.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.