Revista britânica "The Economist" coloca Bolsonaro na capa e diz que Brasil dá lição de maturidade aos EUA

 

Foto: Divulgação/Redes Sociais

A revista britânica The Economist estampou o ex-presidente Jair Bolsonaro na capa de sua edição desta semana, ilustrando-o com um chapéu semelhante ao usado pelo “Viking do Capitólio”, símbolo da invasão ao Congresso dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021.

A reportagem ressalta que o julgamento de Bolsonaro e seus aliados por tentativa de golpe de Estado terá início na próxima terça-feira (2). A publicação elogia o Brasil por conduzir o processo judicial como uma “lição de maturidade democrática”, em contraste com os Estados Unidos, onde Donald Trump, acusado de incitar a invasão, pôde disputar a reeleição e perdoar centenas de invasores.

De acordo com a revista, há uma inversão de papéis entre os dois países: enquanto os EUA demonstram sinais de maior protecionismo, corrupção e autoritarismo, o Brasil apresenta firmeza na preservação das instituições democráticas, mesmo diante de retaliações econômicas, como tarifas e sanções impostas pelo governo Trump.

O texto sugere que, ao seguir com o julgamento, o Brasil reafirma seu compromisso com o Estado de Direito e a proteção de seus Três Poderes.

1 Comentários

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

  1. Isto serve pra mostrar a grande massa do Brasil que está de acordo com o tarifaço e com esse papel ridículo do trump de querer se meter em lugares que não é de competência dele. Espero que Bolsonaro tenha um julgamento justo de acordo com as provas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem