![]() |
| Foto: Divulgação/Procon |
O Procon Caruaru interditou, na terça-feira (19), a unidade da Crefisa localizada na Rua Capitão João Velho, nº 144, no Centro de Caruaru. A decisão foi tomada após denúncias de consumidores que alegam terem sido induzidos a assinar contratos de empréstimo sem consentimento, prática considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o órgão, a instituição já havia sido autuada e multada em fevereiro deste ano, ocasião em que o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ingressou com uma Ação Civil Pública contra a empresa. Apesar disso, novas queixas continuaram sendo registradas, motivando a interdição do estabelecimento.
Orientações aos consumidores
O Procon orienta que pessoas que se sintam lesadas devem registrar denúncia presencialmente, na sede do órgão (Rua Silvino Macêdo, nº 71, bairro Maurício de Nassau), pela plataforma Caruaru Digital, ou ainda pelo WhatsApp (81) 9 8384-5909.
O que diz a Crefisa
Em nota enviada à imprensa, a Crefisa afirmou que “nenhum contrato de empréstimo é celebrado sem anuência dos consumidores” e que “100% das operações são formalizadas com contratos assinados pelos clientes”.
A instituição declarou ainda que já está tomando providências para o restabelecimento das atividades em Caruaru e reforçou que atua há mais de 60 anos no setor, mantendo processos “robustos e estruturados” para a concessão de crédito.
“A Crefisa reafirma seu compromisso com a transparência, ética e respeito ao cliente, confiante na solidez dos seus processos e na seriedade com que trata cada relacionamento com seus clientes”, completou a nota.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.