![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Após a prisão do adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado o menino Alexsandro Nunes Vital, de 10 anos, moradores do bairro Vila Bela, em Belo Jardim, se mobilizaram em protesto nesta quinta-feira (7). Os manifestantes chegaram em vans e se concentraram em frente à delegacia da cidade, exigindo justiça pelo crime que chocou a comunidade local.
Diante da intensa movimentação e do clima de revolta, a área foi isolada por medidas de segurança, e o efetivo da Polícia Militar foi reforçado com equipes do 15º Batalhão. Em decorrência da situação, o atendimento ao público na unidade policial foi temporariamente suspenso.
O caso:
Alexsandro, que era autista, foi encontrado morto na noite da última quarta-feira (6), dentro de um galpão desativado de uma antiga fábrica de tijolos, localizada nas imediações do residencial Vila Bela, às margens da BR-232. A criança apresentava sinais evidentes de violência: uma pedra sobre o tórax, um cabo de aço enrolado no pescoço, que ele ainda segurava, indicando tentativa de defesa, e a própria blusa da farda escolar também envolvendo a região, possivelmente para abafar os gritos.
O menino era aluno da Escola Dr. Sebastião Cabral, pertencente à rede municipal de ensino.
Segundo relatos da mãe, Andreza Vital, o filho brincava na quadra do residencial e havia sido chamado para retornar à residência, mas permaneceu no local. Ao perceber o desaparecimento, ela iniciou buscas por conta própria, mesmo estando com uma filha de apenas seis meses no colo, e contou com o apoio de vizinhos. A mãe relatou ter ouvido, durante as buscas, a voz do filho agonizando ao ser chamada.
O local do crime permanece isolado pela Polícia Militar, enquanto o Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados. A Polícia Civil segue à frente da investigação.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.