![]() |
| Foto: Divulgação |
O deputado estadual Diogo Moraes (PSDB) foi eleito, nesta terça-feira (19), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para investigar indícios de irregularidades em contratos de publicidade do governo Raquel Lyra (PSD).
A definição ocorreu durante a sessão de instalação do colegiado, conduzida pela deputada Dani Portela (PSOL), autora do requerimento que deu origem à comissão. Moraes recebeu cinco votos favoráveis, enquanto houve três ausências e uma abstenção.
Também foram eleitos para compor a mesa diretora da CPI o deputado Antônio Coelho (União), como vice-presidente, e o deputado Waldemar Borges (MDB), como relator. Ambos receberam o mesmo número de votos.
As ausências registradas foram dos deputados Wanderson Florêncio (Solidariedade), Antônio Moraes (PP) e Nino de Enoque (PL), todos da base governista. A abstenção foi do deputado João Paulo (PT), que preferiu não votar em nenhum dos nomes, mas permaneceu até o fim da sessão para expor seus argumentos.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.