![]() |
| Foto: Divulgação |
A iniciativa é fruto de uma lei aprovada na Câmara Municipal pelo vereador Emanuel Ramos, junto ao então vice-prefeito Flávio Pontes. A legislação assegura que esses espaços passem a contar com informações acessíveis e visíveis, garantindo que mulheres saibam como agir e a quem recorrer diante de casos de agressão ou intimidação.
Durante a ação, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Iana Paula Sousa, conduziu uma orientação com os responsáveis pelos estabelecimentos, explicando o passo a passo em situações de violência. A Patrulha Maria da Penha também esteve presente, reforçando a importância de seu trabalho no enfrentamento dessa realidade.
Segundo Emanuel Ramos, a medida vai além de um caráter informativo:
“É um passo concreto em direção à proteção, acolhimento e empoderamento das mulheres. Seguiremos firmes, unindo forças para construir uma cidade mais segura, justa e respeitosa para todas”, destacou.
A ação reforça o compromisso de Santa Cruz do Capibaribe em promover políticas públicas que assegurem a dignidade e a proteção das mulheres em todos os espaços da sociedade.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.