Santa Cruz do Capibaribe abre inscrições para o Bolsa Universitária 2025.2

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Juventude, publicou o edital do programa Bolsa Universitária 2025.2. A iniciativa oferece apoio financeiro para auxiliar no custeio do transporte de estudantes do município que cursam o ensino superior em outras cidades.

As inscrições ocorrerão exclusivamente de forma online, no período de 4 a 10 de agosto, por meio do site oficial da Prefeitura: www.santacruzdocapibaribe.pe.gov.br.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o estudante atenda aos seguintes critérios:

  • Residir em Santa Cruz do Capibaribe há, no mínimo, seis meses;

  • Estar matriculado e frequentando curso de graduação em outro município;

  • Utilizar transporte coletivo universitário pelo menos três vezes por semana;

  • Ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada;

  • Não possuir curso superior completo;

  • Apresentar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

A seleção será realizada com base em análise socioeconômica da documentação apresentada. Candidatos com informações inconsistentes ou documentação incompleta poderão ser desclassificados.

O resultado final está previsto para o dia 25 de agosto. Os contemplados deverão assinar um Termo de Compromisso e, ao final do período de recebimento do benefício, apresentar prestação de contas dos valores recebidos.

O edital completo, de número 002/2025, está disponível no site oficial da Prefeitura.

Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem