Marinha do Brasil abre concurso com 400 vagas para técnicos e auxiliares em todo o país

 

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil abriu concurso público com 400 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças (CAP), destinadas a candidatos com curso técnico de nível médio completo ou em fase de conclusão. As oportunidades abrangem diversas áreas nos quadros Auxiliar Técnico de Praças (QATP) e Técnico Industrial de Praças (QTIP), como administração, enfermagem, processamento de dados, eletrônica, mecânica, entre outras.

Podem participar brasileiros de ambos os sexos, com idade entre 18 e menos de 25 anos até 30 de junho de 2026, que atendam a requisitos de idoneidade moral, estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares, e cumpram as condições físicas e psicológicas exigidas.

As inscrições estão abertas de 2 a 15 de julho de 2025, pelo site oficial do processo seletivo, com taxa de R$ 70. A prova objetiva, com 50 questões e redação, será aplicada em 28 de setembro, incluindo locais em todo o Brasil, como a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Olinda.

Os aprovados passarão por etapas complementares, como verificação de documentos, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste de aptidão física, que inclui natação (25 metros) e corrida (2.400 metros), com critérios diferenciados para homens e mulheres.

Os classificados realizarão o Curso de Formação de Cabo no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro, com duração de até 24 semanas. Durante o curso, os alunos recebem bolsa-auxílio, fardamento, alimentação e assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a conclusão, serão promovidos ao posto de cabo e distribuídos conforme as necessidades da Marinha em todo o território nacional.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem