![]() |
| Foto: Divulgação |
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, capital da Itália. A confirmação foi feita pelo Ministério da Justiça do Brasil. A parlamentar havia deixado o país após ser condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no processo relacionado à invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo autoridades italianas, a prisão ocorreu após o deputado italiano Angelo Bonelli informar, por meio das redes sociais, o local onde Zambelli estaria hospedada. Em publicação feita nesta segunda-feira (28), Bonelli afirmou que compartilhou o endereço com a polícia italiana, que imediatamente deu início ao processo de identificação.
“Carla Zambelli está em um apartamento em Roma. Forneci o endereço à polícia. Neste momento, a polícia está identificando Zambelli”, publicou o parlamentar em sua conta oficial na plataforma X (antigo Twitter).
Zambelli foi condenada por sua suposta ligação com o grupo responsável por ataques cibernéticos ao sistema do CNJ, caso que mobilizou as autoridades federais e gerou grande repercussão.
Com a prisão, o governo brasileiro deverá iniciar os trâmites formais para a extradição da parlamentar, a fim de que ela cumpra a pena no Brasil.
Novas informações sobre o caso deverão ser divulgadas ao longo das próximas horas pelas autoridades competentes.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.