![]() |
| Foto: Divulgação/Redes Sociais |
O ataque ocorreu em uma sala do terceiro ano, por volta do início das atividades escolares. Segundo a Brigada Militar, o agressor entrou na escola após alegar que gostaria de entregar um currículo. Dentro da unidade, ele pediu para ir ao banheiro, mas seguiu em direção às salas de aula, portando uma faca e um facão.
As vítimas estavam em sala quando o adolescente iniciou os golpes. O menino de nove anos chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu. As outras duas crianças feridas, de oito e nove anos, receberam atendimento médico, uma delas já foi liberada com ferimentos leves, enquanto a outra foi transferida para um hospital em Erechim, sem detalhes atualizados sobre seu estado. Uma professora também ficou ferida ao tentar conter o agressor.
Testemunhas afirmam que o adolescente não era aluno da escola nem tinha vínculo com as vítimas. Após o ataque, ele foi contido por funcionários e apreendido por policiais da Brigada Militar. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido. A motivação do crime ainda está sob investigação.
Em nota oficial, a Prefeitura de Estação lamentou o ocorrido e anunciou a suspensão das aulas por tempo indeterminado. Equipes de saúde mental, assistência social e psicólogos foram mobilizados para prestar apoio às famílias das vítimas, aos estudantes, profissionais da escola e à comunidade local.
A escola atende cerca de 150 alunos do ensino fundamental e, até então, não havia registro de ocorrências similares.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.