Professor de muay thai se defende de ataque de pitbulls durante corrida em Ponta Porã (MS)

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na manhã do último domingo (29), o professor de muay thai Ernesto Chaves, de 33 anos, viveu momentos de tensão ao ser atacado por duas cadelas da raça pitbull enquanto realizava uma corrida matinal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Utilizando suas habilidades de combate, Ernesto conseguiu se defender e imobilizar os animais até a chegada de ajuda.

O ataque ocorreu nas proximidades da academia onde o professor leciona. Segundo ele, por conta da forte neblina, inicialmente pensou se tratar de uma aproximação amistosa. No entanto, logo percebeu a agressividade das cadelas. A cena foi registrada em vídeo e mostra o momento em que Ernesto segura os animais no chão por cerca de cinco minutos, usando chutes, socos e empurrões para se proteger, enquanto gritava por socorro.

A força dos cães exauriu o professor fisicamente, até que moradores vizinhos, ao perceberem a gravidade da situação, se mobilizaram e conseguiram conter os animais com cordas. Ernesto foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e encaminhado ao hospital com ferimentos na perna e fratura em um dos dedos da mão.

O tutor dos animais compareceu ao local e, após pedir desculpas, foi conduzido à delegacia. Em depoimento à Polícia Civil, ele alegou que os cães eram mantidos em um prédio da Prefeitura Municipal, onde atua em obras de pavimentação, com o objetivo de evitar furtos. Segundo sua versão, desconhece quem teria aberto o portão que permitiu a saída dos pitbulls.

Ainda de acordo com a polícia, os animais estavam vacinados, conforme comprovado por meio das respectivas carteiras de vacinação apresentadas pelo responsável. Apesar disso, ele responderá pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, previsto na legislação vigente.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem