Brasil empata com o Equador em estreia de Ancelotti nas Eliminatórias

Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com o Equador, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guaiaquil. A partida marcou a estreia oficial do técnico Carlo Ancelotti no comando do Brasil, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

Com o resultado, a equipe canarinho chegou aos 22 pontos e manteve a 4ª posição na tabela. No entanto, pode ser ultrapassada pela Colômbia, que soma 20 pontos e enfrenta o Peru nesta sexta-feira (6).

Estreia burocrática

Os primeiros movimentos da equipe brasileira foram discretos, com postura defensiva e pouca iniciativa no ataque. O Equador dominou as ações iniciais, trocando passes no campo ofensivo e buscando espaços para furar a marcação adversária.

A partir dos 15 minutos, o Brasil passou a demonstrar os primeiros sinais da proposta de Ancelotti: transições rápidas pelas pontas. Vinicius Júnior protagonizou a melhor jogada do time na etapa inicial, ao driblar um defensor e cruzar para a área, lance que acabou neutralizado pela zaga equatoriana.

O Equador também teve suas chances. Aos 24 minutos, Yeboah arriscou de fora da área e obrigou Alisson a fazer boa defesa. Vanderson e Casemiro ainda criaram oportunidades para o Brasil, mas foi novamente Yeboah, aos 37, quem levou mais perigo, cabeceando com perigo pela linha de fundo.

Próximo compromisso

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem