![]() |
São João de Caruaru. Foto: Divulgação |
A Rádio Cidade FM 99,7 emitiu uma nota pública nesta semana lamentando a decisão da Prefeitura de Caruaru em negar acesso ao camarote destinado à imprensa durante o São João 2025. Segundo a emissora, a solicitação foi feita formalmente, com a proposta de permuta — ceder espaço publicitário em troca da estrutura, mas foi ignorada pela gestão municipal, sem qualquer resposta ou justificativa técnica apresentada.
A emissora destacou que aceitou a proposta inicial da prefeitura por compreender a relevância do espaço para a cobertura jornalística e o compromisso com a prestação de serviço ao público. No entanto, com a recusa, será o único veículo comercial de comunicação de Caruaru sem acesso ao local institucionalizado para a imprensa no evento.
“Lamentamos profundamente a decisão e reafirmamos nosso compromisso com a cultura, nossos artistas, ouvintes e patrocinadores”, declarou a rádio, acrescentando que a decisão compromete a cobertura do evento, mas não a impedirá de entregar um trabalho jornalístico à altura da tradição do São João de Caruaru.
A Rádio Cidade FM é reconhecida por sua forte atuação local e cobertura de grandes eventos. A exclusão, segundo nota, representa um obstáculo desnecessário à atuação da imprensa regional e levanta questionamentos sobre a transparência e os critérios adotados na distribuição de espaços públicos durante festas patrocinadas com recursos do município.
Apesar da limitação imposta, a rádio pontua que seguirá com sua programação especial.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.