“Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”; Lula inaugura trecho do Ramal do Apodi e critica abandono histórico do semiárido

Foto: Divulgação/Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quarta-feira (29), da inauguração do primeiro trecho do Ramal do Apodi, no sertão da Paraíba. A obra, que integra o projeto de transposição do Rio São Francisco, deve beneficiar cerca de 750 mil pessoas nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, Lula afirmou: “Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”, em referência à importância da obra para a região. O Ramal do Apodi tem 115 quilômetros de extensão e recebeu R$ 1,45 bilhão em investimentos, como parte do programa federal Caminho das Águas.

O presidente também fez críticas ao descaso histórico com o semiárido brasileiro: “Fome por causa da seca é falta de vergonha na cara de quem governa esse país”, declarou, ao destacar a relevância da iniciativa para combater a escassez hídrica e promover desenvolvimento na região.



1 Comentários

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postar um comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem