Delegado é indiciado por lesão corporal gravíssima após caso em Fernando de Noronha

Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o caso do disparo contra o ambulante Emmanuel Apory, de 26 anos, ocorrido no dia 5 de maio, durante uma festa de samba no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha. O responsável pelos disparos, o delegado Luiz Alberto Braga, foi indiciado por lesão corporal gravíssima. A vítima teve a perna direita amputada após ser atingida por dois tiros.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29) pelo delegado Marcos de Castro, que conduziu as investigações ao lado do também delegado Sérgio Ricardo Vasconcelos. “O delegado Luiz Alberto Braga foi indiciado por lesão corporal gravíssima. Nós remetemos o inquérito ao promotor de Fernando de Noronha, Fernando Matos”, informou Marcos de Castro. Por enquanto, os investigadores preferiram não divulgar detalhes do relatório final.

Segundo apurado, o desentendimento entre o policial e o ambulante teria sido motivado por ciúmes relacionados a uma mulher. A briga culminou nos disparos que deixaram Emmanuel gravemente ferido. Inicialmente socorrido no Hospital São Lucas, em Noronha, o jovem foi transferido posteriormente para o Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por quatro cirurgias antes de ter a perna amputada.

O caso gerou forte comoção e críticas à conduta do delegado. O Ministério Público de Pernambuco deverá analisar o inquérito e decidir sobre o oferecimento da denúncia à Justiça.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem