Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anuncia construção de escola no Acauã

Foto: Divulgação

O prefeito Helinho Aragão anunciou a construção da mais moderna unidade escolar da história de Santa Cruz do Capibaribe. O empreendimento, que será erguido na comunidade do Acauã, representa um salto qualitativo na infraestrutura educacional local e será viabilizado integralmente com recursos próprios da administração municipal.

O anúncio foi realizado durante evento comemorativo aos 100 dias de gestão, voltado aos servidores públicos. Na ocasião, o gestor destacou o caráter inovador e sustentável da futura escola, que será a primeira da rede municipal com estrutura totalmente voltada à geração de energia limpa, por meio de placas solares.

O projeto contempla 18 salas de aula amplas e climatizadas, laboratório de ciências, laboratório de tecnologia, auditório, brinquedoteca, quadra poliesportiva e uma piscina semiolímpica aquecida — um diferencial inédito no município. Todo o espaço será construído com acessibilidade total, distribuído em um prédio moderno de dois pavimentos, priorizando conforto, funcionalidade e inclusão.

Segundo o prefeito Helinho Aragão, o investimento reflete o compromisso da gestão com a valorização do ensino público. “Estamos diante de um projeto histórico. Acreditamos que o futuro da nossa cidade passa, essencialmente, pela educação de qualidade. Esta nova escola será símbolo de uma educação moderna, inclusiva e sustentável, preparada para os desafios do amanhã”, destacou.

Além de suprir a demanda educacional da comunidade do Acauã, a escola será modelo para toda a rede municipal, tanto pela estrutura quanto pela proposta pedagógica que será implementada. “Estamos preparando Santa Cruz do Capibaribe para o futuro, e isso começa com a transformação da realidade nas salas de aula”, completou.

A expectativa é de que, em breve, os trâmites legais sejam concluídos para o início das obras, com dedicação total da gestão à entrega de um equipamento público que impactará positivamente a vida de centenas de estudantes e suas famílias.

Outras ações anunciadas nos 100 dias de gestão:

Durante o mesmo evento, o prefeito também assinou a ordem de serviço para a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas comunidades do Rio Verde e Pedra Branca. Na ocasião, foram ainda entregues duas ambulâncias do SAMU, sendo uma delas equipada como Unidade de Terapia Intensiva Móvel.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem