![]() |
Foto: Divulgação/Redes Sociais |
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Copia e Cola, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos destinados à área da saúde. Um dos principais alvos da ação é o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nacionalmente por vídeos virais nas redes sociais em que promove ações de sua gestão.
A operação cumpre 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades paulistas, incluindo Sorocaba, São Paulo, Osasco, Santos, São Bernardo do Campo e Votorantim. Também há diligência sendo executada em Vitória da Conquista (BA). As investigações começaram em 2022 e envolvem uma organização social (OS) contratada pela Prefeitura de Sorocaba, suspeita de participar de um esquema de lavagem de dinheiro.
De acordo com a PF, foram identificadas movimentações financeiras atípicas, como depósitos em espécie, pagamentos de boletos de alto valor e aquisições de imóveis. Diante das suspeitas, foi determinado o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da entidade investigada.
A Prefeitura de Sorocaba foi procurada, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação até o momento da publicação desta matéria.
A ação integra um esforço da Polícia Federal em combater fraudes em contratos públicos e o desvio de verbas da saúde, especialmente por meio de parcerias com organizações sociais, que gerenciam hospitais e unidades de pronto atendimento em diversas regiões do país.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.