![]() |
Foto: Divulgação/Redes Sociais |
Em sua chegada ao PSD, Raquel Lyra recebeu o comando do diretório estadual da sigla, substituindo André de Paula. "Raquel, a casa é sua. Seja bem-vinda. Nós vamos ganhar a próxima eleição", declarou o ministro.
A governadora destacou que sua adesão ao PSD não se trata de uma aliança circunstancial, mas de um compromisso com o futuro do estado e do país. "É uma aliança de propósito, com pessoas que acreditam todos os dias, que trabalham para fazer nosso país o melhor para a gente viver", afirmou.
Com o controle do partido em Pernambuco, Raquel Lyra fortalece sua posição para a disputa pela reeleição em 2026. Durante o evento, Gilberto Kassab também projetou a governadora como uma possível candidata à Presidência da República em 2030.
"Raquel se reelegendo governadora vai trazer muito orgulho para Pernambuco, porque, no dia seguinte, Pernambuco vai começar a sonhar com a hipótese de Raquel ser presidente da República", afirmou o presidente do PSD.
O evento também marcou a adesão do ex-governador João Lyra Neto ao PSD. Atendendo ao convite de Kassab, ele deixou o PSDB, partido ao qual estava filiado desde 2016, e reforçou a nova composição da legenda no estado.
Raquel Lyra foi eleita governadora de Pernambuco em 2022, encerrando um ciclo de 16 anos de gestão do PSB no estado. Com sua migração para o PSD, ela amplia sua base política e se prepara para os desafios eleitorais dos próximos anos.