Projeto "As Raízes de Santa Cruz do Capibaribe" preserva memória do município; Exposições são abertas ao público

Foto: Divulgação
O projeto "As Raízes de Santa Cruz do Capibaribe" convida a comunidade a uma verdadeira imersão na trajetória da capital da Sulanca por meio de um valioso acervo fotográfico. Cada imagem registrada resgata fragmentos da memória coletiva, permitindo uma conexão entre o passado e o presente.

Criado em 2013 pela pesquisadora Jamile Hiast, o acervo segue ativo como um projeto contínuo de pesquisa e preservação histórica. Enxergando a cultura como uma entidade viva, Jamile interpreta as memórias compartilhadas e os gestos cotidianos eternizados nas fotografias, construindo um legado essencial para a valorização da história local.

Mais do que um registro visual, "As Raízes de Santa Cruz do Capibaribe" representa um elo entre as gerações, ao relembrar não apenas as feiras, ruas e personagens que marcaram o município, mas também as lutas, sonhos e conquistas de seu povo. Dessa forma, o projeto reafirma a importância da identidade cultural santacruzense, perpetuando a riqueza de sua história para o futuro.

Exposições abertas ao público

O acervo do projeto poderá ser visitado nos seguintes locais e datas:

  • Distrito de Poço Fundo – Paróquia da Igreja Matriz | 23 a 26 de março, das 8h às 20h
  • Santa Cruz do Capibaribe – Parque Florestal | 29 de março, das 8h às 20h

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem