A retirada de um macaco-prego criado como animal de estimação por uma idosa de 60 anos em Icó, no Ceará, gerou grande repercussão nas redes sociais. Um vídeo registrando a despedida da idosa e do animal, chamado carinhosamente de “Pedrinho”, já ultrapassou milhões de visualizações nas redes sociais.
“Coloquei ele naquela jaula com o coração partido, porque ele não queria entrar. Era como se pedisse socorro para mim”, disse dona Avani, emocionada.
O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente do Ceará (BPMA) recolheu o animal e o encaminhou a uma ONG em Juazeiro do Norte. As autoridades alegam que o documento apresentado pela família para comprovar a legalidade da posse era falso. No entanto, os familiares contestam a afirmação e prometem acionar a Justiça.
Quatro dias após a apreensão, a família foi até a ONG em busca de informações sobre “Pedrinho”, mas, segundo a idosa, não foram bem recebidos e foram informados de que o macaco teria sido transferido para Recife-PE.
Dona Avani, que criou o animal desde filhote, insiste para que as autoridades revejam a situação e permitam que ele volte para casa. “Estou fazendo um apelo para que tenham compaixão de mim e me devolvam meu nenê. Meu coração está em pedaços”, desabafou.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.